Projeto Capacitar 2017: Edição de Santana do Livramento recebe 100% dos municípios esperados

24 municípios que compõe a Regional de Uruguaiana compareceram ao evento que contou com um público de mais de 120 pessoas.

Uma auditório cheio de pessoas de costas assistindo aos palestrantes da Defesa Civil
Universidade da região da Campanha (URCAMP) foi sede, em Sant'Ana do Livramento, do projeto Capacitar 2017 - Foto: Deise Freitas
Por Deise Freitas

Nesta quinta-feira (10) ocorreu a edição número cinco do Projeto Capacitar 2017.  A cidade anfitriã, Santana do Livramento, recebeu a Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul e representantes dos municípios que compõe a Coordenadoria Regional de Uruguaiana. Durante o dia, agentes municipais foram capacitados para desenvolver ações de Defesa Civil dentro dos seus municípios.

Na parte da manhã uma introdução foi realizada para familiarizar os agentes com os conceitos e noções básicas de Defesa Civil. Com uma apostila, os coordenadores municipais puderam acompanhar as explicações passadas pelos técnicos da Defesa Civil do Estado. Durante a capacitação os coordenadores assistiram explicações sobre: homologação e reconhecimento, montagens de relatório, legislação, sistemas como FIDE e S2ID, Plano de Trabalho, Cartão de Defesa Civil, ajuda humanitária, Plano de Contingência, PDR (Plano Detalhado de Resposta), além de outros assuntos relacionados aos trabalhos e ações de Defesa Civil.

O Projeto Capacitar conclui sua quinta edição com a presença dos 24 municípios que compõe a Regional de Uruguaiana. Além de agentes de Defesa Civil, prefeitos também estiveram no evento – A região sofreu com as chuvas do último mês, e foi destacada a importância do Projeto para os municípios. “A Defesa Civil do Estado nos auxiliou em todos os momentos. Não estávamos preparados, mas agora temos a oportunidade de aprender”, salientou o prefeito de Itaqui, Jarbas Martini, que fez um agradecimento ao final do Evento.

Reunião com prefeitos e vice-prefeitos da região

[500]: Houve um erro ao processar a requisição.

Mensagem enviada pelo servidor:
	Declaration of DoctrineProxies\__CG__\Procergs\Matriz\Entity\Classificacao::setClassificacaoPai() should be compatible with that of Procergs\Matriz\Entity\Classificacao::setClassificacaoPai()
	in file /var/httpd/procergs/PRSITEDEFCIV/htdocs/proxy/__CG__ProcergsMatrizEntityClassificacao.php
	on line 8.

BUFFER:

Uma sala com uma mesa e pessoas reunidas em volta
Chefe da Casa Militar do Estado, Coronel Alexandre Martins em reunião com prefeitos e vice-prefeitos - Foto: Deise Freitas

Momentos antes do início do Projeto Capacitar, o Chefe da Casa Militar, Coronel Alexandre Martins de Lima, o Subchefe da Defesa Civil, Tenente Coronel Jarbas Trois de Avila, e o Coordenador Chefe da Regional de Uruguaiana, Major Rinaldo Castro se reuniram com prefeitos da região. Estiveram presentes: prefeito de Santana do Livramento. Solimar Charopen Gonçalves; prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello; prefeito de Cacequi, Francisco Matias Fonseca; prefeito de Lavras do Sul, Savio Prestes; prefeito de Vila Nova do Sul, José Luiz Camargo de Moura; prefeito de Itaqui, Jarbas Martini; prefeito de Unistalda, José Ribeiro; vice-prefeito de Hulha Negra, Marco Igor Canto; vice-prefeito de Aceguá, Julio Monteiro; vice-prefeito de Quarai, Mario Raul da Cosa Correa; vice-prefeito de Itacurubi, Emerson Leandro da Rocha e a vice-prefeita de Barra do Quarai, Neli Fresser. A Defesa Civil agradece a presença de todos os representantes que compareceram ao Projeto Capacitar 2017.

[500]: Houve um erro ao processar a requisição.

Mensagem enviada pelo servidor:
	on line 8.

BUFFER: