Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Capacitar 2017: Edição de Santana do Livramento recebe 100% dos municípios esperados

24 municípios que compõe a Regional de Uruguaiana compareceram ao evento que contou com um público de mais de 120 pessoas.

Publicação:

Uma auditório cheio de pessoas de costas assistindo aos palestrantes da Defesa Civil
Universidade da região da Campanha (URCAMP) foi sede, em Sant'Ana do Livramento, do projeto Capacitar 2017 - Foto: Deise Freitas
Por Deise Freitas

Nesta quinta-feira (10) ocorreu a edição número cinco do Projeto Capacitar 2017.  A cidade anfitriã, Santana do Livramento, recebeu a Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul e representantes dos municípios que compõe a Coordenadoria Regional de Uruguaiana. Durante o dia, agentes municipais foram capacitados para desenvolver ações de Defesa Civil dentro dos seus municípios.

Na parte da manhã uma introdução foi realizada para familiarizar os agentes com os conceitos e noções básicas de Defesa Civil. Com uma apostila, os coordenadores municipais puderam acompanhar as explicações passadas pelos técnicos da Defesa Civil do Estado. Durante a capacitação os coordenadores assistiram explicações sobre: homologação e reconhecimento, montagens de relatório, legislação, sistemas como FIDE e S2ID, Plano de Trabalho, Cartão de Defesa Civil, ajuda humanitária, Plano de Contingência, PDR (Plano Detalhado de Resposta), além de outros assuntos relacionados aos trabalhos e ações de Defesa Civil.

O Projeto Capacitar conclui sua quinta edição com a presença dos 24 municípios que compõe a Regional de Uruguaiana. Além de agentes de Defesa Civil, prefeitos também estiveram no evento – A região sofreu com as chuvas do último mês, e foi destacada a importância do Projeto para os municípios. “A Defesa Civil do Estado nos auxiliou em todos os momentos. Não estávamos preparados, mas agora temos a oportunidade de aprender”, salientou o prefeito de Itaqui, Jarbas Martini, que fez um agradecimento ao final do Evento.

 

Reunião com prefeitos e vice-prefeitos da região

[500]: Houve um erro ao processar a requisição.

Mensagem enviada pelo servidor: 
	Declaration of DoctrineProxies\__CG__\Procergs\Matriz\Entity\Classificacao::setClassificacaoPai() should be compatible with that of Procergs\Matriz\Entity\Classificacao::setClassificacaoPai()
	in file /var/httpd/procergs/PRSITEDEFCIV/htdocs/proxy/__CG__ProcergsMatrizEntityClassificacao.php
	on line 8.

BUFFER: 

Uma sala com uma mesa e pessoas reunidas em volta
Chefe da Casa Militar do Estado, Coronel Alexandre Martins em reunião com prefeitos e vice-prefeitos - Foto: Deise Freitas

Momentos antes do início do Projeto Capacitar, o Chefe da Casa Militar, Coronel Alexandre Martins de Lima, o Subchefe da Defesa Civil, Tenente Coronel Jarbas Trois de Avila, e o Coordenador Chefe da Regional de Uruguaiana, Major Rinaldo Castro se reuniram com prefeitos da região. Estiveram presentes: prefeito de Santana do Livramento. Solimar Charopen Gonçalves; prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello; prefeito de Cacequi, Francisco Matias Fonseca; prefeito de Lavras do Sul, Savio Prestes; prefeito de Vila Nova do Sul, José Luiz Camargo de Moura; prefeito de Itaqui, Jarbas Martini; prefeito de Unistalda, José Ribeiro; vice-prefeito de Hulha Negra, Marco Igor Canto; vice-prefeito de Aceguá, Julio Monteiro; vice-prefeito de Quarai, Mario Raul da Cosa Correa; vice-prefeito de Itacurubi, Emerson Leandro da Rocha e a vice-prefeita de Barra do Quarai, Neli Fresser. A Defesa Civil agradece a presença de todos os representantes que compareceram ao Projeto Capacitar 2017. 

[500]: Houve um erro ao processar a requisição.

Mensagem enviada pelo servidor: 
	Declaration of DoctrineProxies\__CG__\Procergs\Matriz\Entity\Classificacao::setClassificacaoPai() should be compatible with that of Procergs\Matriz\Entity\Classificacao::setClassificacaoPai()
	in file /var/httpd/procergs/PRSITEDEFCIV/htdocs/proxy/__CG__ProcergsMatrizEntityClassificacao.php
	on line 8.

BUFFER: 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul