Penúltima etapa capacitativa nas microrregiões da Coordenadoria de Frederico Westphalen ocorre em Nonoai

Um homem de laranja palestra em frente a pessoas que o assistem. Cadeiras vazias atrás do homem complementa o cenário decorado em preto e branco
Major Aguiar assumiu recentemente a Coordenadoria Regional de Frederico Westphalen - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Seguindo o intuito de levar instrução aos coordenadores municipais de Defesa Civil, a Coordenadoria Regional de Frederico Westphalen realizou nesta quarta-feira (10) o quarto de uma série de cinco encontros com as microrregiões de sua supervisão.

Além do município que sediou o evento, Nonoai, participaram da reunião os municípios de Planalto, Alpestre, Rio dos Índios, Faxinalzinho, Três Palmeiras, Engenho Velho, Entre Rios do Sul, Erval Grande, Trindade do Sul e Gramado dos Loureiros.

A troca na coordenação regional, a importância das documentações estarem atualizadas e as formas de preenchimento de formulários em caso de eventos adversos foram as temáticas abordadas no encontro.

Reuniões como estas são fundamentais para que experiências possam ser trocadas e entendimentos possam ser aprimorados quando a pauta é a forma de se preparar para a ocorrências meteorológicas adversas.