Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Outros dois municípios têm Situação de Emergência homologada pelo Estado

Publicação:

Estado é responsável por receber os laudos e homologar o Processo de Situação de Emergência
Estado é responsável por receber os laudos e homologar o Processo de Situação de Emergência - Foto: Sidd Rodrigues/Defesa Civil
Por Bruna Staub

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul homologou outras duas Situações de Emergência (SE) de municípios gaúchos em decorrência dos últimos eventos climáticos que atingiram o RS.

 

O Diário Oficial do Estado de hoje (2) trouxe assinados os processos de Arroio Grande e Herval, ambos afetados por chuvas intensas. Além deles, São Francisco de Assis também já teve a homologação e o reconhecimento por parte da União publicados na última semana.

 

Outros 21 municípios (confira abaixo) possuem decreto de Situação de Emergência municipal e ainda estão em fase de encaminhamento de documentação para comprovação de danos à Defesa Civil do Estado para uma possível homologação. Equipes com técnicos da Coordenadoria Estadual visitam as localidades para agilizar os procedimentos.

 

Ao todo, foram 26 cidades afetadas pelos últimos eventos climáticos no RS. 266 famílias precisaram deixar suas casas, mas, devido à estabilidade do tempo já puderam retornar. Elas receberam todo o suporte por parte dos municípios e, ainda, ajuda humanitária por parte da Defesa Civil Estadual.

 

Municípios com Decreto de SE

Aceguá

Arroio Grande

Bagé

Campinas das Missões

Candiota

Canguçu

Capão do Leão

Cerrito

Chuí

Dom Pedrito

Herval

Jaguarão

Morro Redondo

Pedras Altas

Pedro Osório

Pinheiro Machado

Quaraí

Rosário do Sul

Santa Vitória do Palmar

São Francisco de Assis

São Miguel das Missões

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul