Ministério da Integração repassa verbas aos municípios de Santa Rosa e Miraguaí

Agentes municipais receberam auxílio e tiraram dúvidas. - Foto: Luka Pumes
Por Luka Pumes

O Ministério da Integração Nacional, através de ofício emitido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil informou à Defesa Civil do Rio Grande do Sul sobre repasses de verbas nos valores de R$ 393.898,00 para o Município de Santa Rosa e de R$ 142.807,00 para o município de Miraguaí.

Os municípios sofreram com adversidades meteorológicas no primeiro semestre deste ano, e foram apoiados pela Defesa Civil através de auxílios individuais em workshops promovidos com intuito de ajudar na realização de documentações como o Plano de Trabalho (que foi o responsável nestes dois casos pela justificação da necessidade da verba).

Mais de 70 municípios gaúchos já receberam verbas que foram possibilitadas pelo auxílio dos workshops da Defesa Civil Estadual. O total das verbas supera R$ 13,5 milhões.