Defesa Civil trabalha para incentivar a prevenção nos municípios do RS

Em Encantado, coordenador regional entregou o certificado do Projeto Capacitar
Em Encantado, coordenador regional entregou o certificado do Projeto Capacitar - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Rebeca Rabel e Sidd Rodrigues

A última quinta-feira (22) foi de muito trabalho nas Coordenadorias Regionais de Defesa Civil (Crepdec) por todo o Rio Grande do Sul. Na região de Frederico Westphalen, Major Henrique Bittencourt e Tenente Ronaldo Ramos, foram até o município de Barra do Guarita para realizar uma visita técnica e tratar de assuntos pertinentes à Defesa Civil. O encontro teve como objetivo concluir a confecção do Plano de Contingência do município, localizado na margem do Rio Uruguai.

Os Planos de Contingência ainda foram assunto em Derrubadas, também na região de atuação de Frederico Westphalen. Os coordenadores receberam o documento em reunião com o Prefeito Almir José Bagega. Os Planos de Contingência são essenciais na organização de uma comunidade para a prevenção de desastres climáticos.

Ainda nesta quinta-feira, outra visita foi realizada, porém desta vez pela Coordenadoria Regional de Lajeado. Os técnicos da região dos Vales do Rio Pardo e Taquari, Major Ricardo Accioly e o Sargento Márcio Siteneski, foram ao município de Encantado entregar ao prefeito Paulo Costi o certificado do Projeto Capacitar 2016. O workshop que visa à prevenção teve 9 edições neste ano, onde capacitou cerca de 623 agentes, de 339 cidades do Estado do Rio Grande do Sul.