Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil recebe doações para Campanha do Agasalho na Arena Nº 1, no Anfiteatro Pôr do Sol

Publicação:

Um caminhão
Defesa Civil recebe doações para Campanha do Agasalho na Arena Nº 1, no Anfiteatro Pôr do Sol - Foto: SECOM
Por Secretaria de Comunicação/SECOM

A Defesa Civil, em parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer, está promovendo ação da Campanha do Agasalho nas festas realizadas na Arena Nº 1, estrutura montada para reunir os torcedores no Anfiteatro Pôr do Sol durante os jogos do Brasil na Copa América. No primeiro evento programado para o local, que ocorre nesta sexta-feira (14/6) em função do jogo entre Brasil e Bolívia, um caminhão recebe doações de roupas desde as 16h. No clima de futebol, as primeiras peças doadas vieram de dois ex-integrantes da dupla Grenal: Jorge Baideck, que foi zagueiro do tricolor, e Chiquinho, que atuou como lateral no Internacional.

O secretário do Esporte e Lazer, João Derly, marcou presença no evento e convidou a população a doar. “O esporte promove a união, como está ocorrendo neste grande evento que é a Copa América. É importante que as pessoas se unam também pela causa da Campanha do Agasalho, pois o inverno já está quase aí, e essas roupas ajudarão muitas pessoas que necessitam”, disse.

O tenente Marcelo da Silva, coordenador da Central de Doações da Defesa Civil, lembrou que ainda haverá muitos dias frios pela frente, e as doações são necessárias. “As roupas doadas precisam estar limpas e em bom estado de conservação”, lembrou.

A cantora Iza será a atração de estreia da Arena Nº 1 nesta sexta-feira. O espaço funcionará das 16h à meia-noite. No sábado (22/6), na partida do Brasil contra o Peru, o horário será das 16h às 22h, com show de Chimarruts depois da partida. O acesso ao local é gratuito.

Caso a equipe do Brasil avance às quartas de final, à semifinal e à final do campeonato, também haverá programação especial nesses jogos. As atrações e horários serão divulgados na medida em que as partidas forem confirmadas.

O caminhão da Defesa Civil estará presente para receber doações em todas as festas realizadas na Arena Nº 1. Roupas de cama e alimentos não perecíveis também podem ser doados.

PROGRAMAÇÃO DA ARENA Nº 1

14/6 (sexta) – Brasil x Bolívia (Estádio Morumbi)
Horário: das 16h à meia-noite 
Show: Iza

18/6 (terça) – Brasil x Venezuela (Estádio Fonte Nova) 
Horário: das 16h à meia-noite 
Show: Gabriel Farias e Rodrigo

22/6 (sábado) – Brasil x Peru (Estádio Morumbi)
Horário: das 14h às 22h 
Show: Chimarruts

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul