Defesa Civil realiza reunião técnica para avaliar os efeitos da estiagem

fotu
fotu - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

Nesta quarta-feira (22), a Defesa Civil Estadual realizou o segundo encontro do grupo de trabalho formado por representantes de diversos órgãos para analisar os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul e prestar suporte técnico aos municípios e comunidades atingidas. Ao todo, 81 municípios decretaram Situação de Emergência e 11 outros já registraram a situação no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

O subchefe de Defesa Civil do RS, tenente-coronel Rodrigo Dutra, coordenou a reunião e destacou que “é muito importante o trabalho integrado junto de outros órgãos para que se possam construir ações para minimizar os efeitos da estiagem nas regiões”.

A estiagem no Estado deverá ocorrer também ao longo do mês de fevereiro, com retorno organizado das chuvas a partir do mês de março. “As chuvas dos últimos dias proporcionaram melhorias localizadas, mas não alteraram a situação de estiagem no Estado”, explicou o tenente-coronel Rodrigo.