Defesa Civil promove encontros técnicos em três municípios do estado

Quatro homens, mas um se destaca pelo uso do chapéu que relembra o estilo "Rei do Gado". Os quatro posam para a foto
Encontro em Senador Salgado Filho - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Através da Coordenadoria Regional de Santo Ângelo e seu coordenador adjunto, Sargento Miranda, a Defesa Civil Estadual esteve nos municípios de Giruá, Senador Salgado Filho e São Nicolau para encontros técnicos. Compromissos ocorreram na data de ontem (27) e na última sexta-feira (24).

Em Giruá, nesta segunda-feira (27), o prefeito Rúbem Weimer contou com seu vice, Antônio Carlos Dalla Costa, para a reunião. A criação de uma coordenadoria municipal de Defesa Civil foi estruturada e temas protetivos gerais foram tratados. No mesmo dia, o município de Senador Salgado Filho teve seu vice-prefeito, Hugo Thomas Neske como representante no encontro técnico. Junto a ele, o secretário da agricultura e o coordenador municipal de Defesa Civil ouviram instruções sobre a nova legislação, uso do S2ID, entre outros temas.

Anteriormente, na sexta-feira (24), o encontro foi em São Nicolau. O prefeito, Ricardo Miguel Klein e o vereador João Neri ouviram sobre a importância da criação de uma coordenadoria municipal de Defesa Civil e outros assuntos correlatos. Todos os municípios foram convidados oficialmente ao Projeto Capacitar 2017.