Defesa Civil promove encontros técnicos e divulga o Projeto Capacitar 2018

Quatro pessoas em pé, com roupas claras. Ao fundo uma parede clara,  com alguns mapas.
Representantes de Santiago e Capão do Cipó - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Yan Dias Taborda

Nesta semana, as Coordenadorias da Defesa Civil seguiram promovendo encontros técnicos com os municípios de todo o Rio Grande do Sul. Desta vez, os municípios visitados foram Alegrete, Frederico Westphalen, Santiago e Capão do Cipó.

A Coordenadoria Regional de Uruguaiana, representada pelo Coordenador, Major Castro e seu adjunto, Sargento Adão Roberto, reuniu hoje (20) com a prefeita de Alegrete e técnicos da Defesa Civil municipal, para tratar sobre o Plano de Trabalho de Prevenção, que busca realocar famílias das áreas com alagamentos.

Já a Coordenadoria Regional de Frederico Westphalen, representada pelo Coordenador, Major Aguiar e seu adjunto, Sargento Cervi, compareceu hoje no Complexo Luz e Alegria de Rádios no próprio município. Essa entrevista, apresentou um balanço deste ano da Defesa Civil e aproveitou para fazer a divulgação do Projeto Capacitar, que será realizado em uma das programações da EXPOFRED 2018, que terá inicio no próximo dia 27 de abril.

Na quinta-feira (19), a Coordenadoria Regional de Santa Maria, representada pelo Coordenador, Tenente Freitas e seu adjunto, Sargento Wilberto visitou os municípios de Santiago e Capão do Cipó.  Esses encontros tiveram como discussão, os planos de contingência e preparação para o período climático que se aproxima.