Defesa Civil percorre 486km para encontros técnicos nos municípios de Manoel Viana e São Francisco

4 São Francisco de Assis
Os encontros com novos representantes municipais é o primeiro passo para a construção de uma cultura de prevenção - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Deise Freitas

A sexta-feira (20) foi bastante agitada para a Defesa Civil. Depois de percorrer 486 km, a Coordenadoria Regional de Uruguaiana concluiu os encontros técnicos nos municípios de Manoel Viana e São Francisco de Assis.

As reuniões foram ministradas pelo Coordenador Major Castro e seu adjunto, Sargento Roberto, que instruíram os representantes municipais sobre o trabalho da Defesa Civil do Estado.  Assuntos como formatação de planos de contingência, que tem como objetivo montar estratégias para atuação antes e durante uma emergência; a estruturação das novas coordenadorias municipais; atualização de contatos com os municípios; Projeto Capacitar 2017; entre outros, foram debatidos.

1 Manoel  Viana
Defesa Civil realiza vistoria na região do Rio Ibicuí - Foto: Divulgação/ Defesa Civil

Em Manoel Viana, ainda foi realizada uma vistoria na área do Rio Ibicuí - onde periodicamente ocorrem inundações que atingem diversas residências.