Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil participa da Semana Nacional Contra Desastres em Uruguaiana

Publicação:

Um ônibus e um caminhão no fundo. Uma proteção gradeada com uma placa que sinaliza perigo. Pessoas usam capacete de proteção e estão espalhadas pelo pátio
Veículos transportadores de cargas perigosas foram analisados no Porto seco de Uruguaiana - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

O Subchefe da Defesa Civil Estadual, Tenente-coronel Avila, esteve nesta terça-feira (10) no município de Uruguaiana para ações da Semana Nacional Contra Desastres – iniciativa da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil que tem como sede o próprio município de Uruguaiana. 

Bancada de jornal. Um homem (apresentador) de um lado, dois homens de outro (entrevistados). Televisão atrás em um painel degradê (amarelo, laranja e azul)
Tenente-coronel Avila e Major Castro estiveram no Jornal do Almoço para falar sobre as atividades - Foto: Divulgação/Defesa Civil

Das diversas ações que pautaram a agenda do Tenente-coronel, uma delas foi a fiscalização no transporte de produtos perigosos juntamente ao Corpo de Bombeiros do município, à Polícia Rodoviária Federal, à Defesa Civil local, ao Pelotão Ambiental, à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana e também ao Corpo de Bombeiros do município de Bella Union (Uruguai). Folders sobre desastres naturais e tecnológicos ainda foram entregues como forma de prevenção. Uma entrevista a um telejornal local sobre o evento foi destinado ao fim da manhã. 

Posteriormente o Subchefe da Defesa Civil foi recebido pelo vice-prefeito do município, Antônio Augusto Brasil Carús, ao qual dedicou elogios devido à importância que o município dedica às prevenções a desastres. Major Castro, Coordenador Regional de Defesa Civil em Uruguaiana e Paulo Wholters, Coordenador Municipal, também participaram das ações.

Quatro homens posando para a foto. Quadros clássicos ao fundo. Os dois da ponta usam colete laranja. No meio um homem usa terno completo e outro roupa social despojada (jaqueta clara, calça jeans e cinto marrom).
Vice-prefeito Brasil Carús recebeu os representantes da Defesa Civil em nome do município de Uruguaiana - Foto: Divulgação/Defesa Civil

Uma visita ao Porto Rodoferroviário de Uruguaiana – maior do gênero na América Latina – para analisar veículos responsáveis por cargas perigosas completou a agenda do Tenente-coronel no município da Fronteira Oeste.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul