Defesa Civil participa da força tarefa em prol da Expointer

Servidores estiveram reunidos nesta quinta-feira (25) para alinhar ações

Além do tema Expointer, no encontro também foram tratados assuntos referentes a atuação da Defesa Civil no RS - Foto: Sidd Rodrigues/Divulgação Defesa Civil
Por Bruna Staub

A tarde de ontem foi de alinhamento de medidas e definição de futuras ações para os técnicos da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Em vésperas de Expointer, foram definidos detalhes da força tarefa da qual os servidores participarão.

Contando com o auxílio dos agentes que ficam espalhados pelo Estado, respondendo pelas Coordenadorias Regionais, o principal objetivo é o de acompanhar autoridades e prestar suporte para a segurança dos mesmos. Esta é a 39ª edição da feira, reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero agropecuário e agroindustrial. O evento acontece entre 24 de agosto e 04 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Além do tema Expointer, na reunião, que contou com todos os integrantes e representantes da Defesa Civil Estadual, foram tratados de assuntos referentes a restrições durante o período eleitoral, a nova política de gestão de riscos de desastres, decretos de situação de emergência, prazos a serem cumpridos, bem como a continuidade das ações que estimulam a prevenção – o principal foco da Coordenadoria Estadual desde 2015.

Instrução sobre RCP

Os técnicos da Defesa Civil puderam colocar em prática os ensinamentos
Os técnicos da Defesa Civil puderam colocar em prática os ensinamentos - Foto: Sidd Rodrigues/Divulgação Defesa Civil

Ainda durante a tarde de ontem, os técnicos da Defesa Civil participaram de um treinamento sobre Ressuscitação Cardio Pulmonar, ministrado pela Soldado e enfermeira da Casa Militar, Caroline Evangelista. Além da instrução, os agentes também puderam colocar em prática os ensinamentos, contando com equipamentos, como bonecos e desfibrilador.