Defesa Civil informa: Alertas de riscos de desastres naturais poderão ser recebidos por telefone celular

Uma mão segurando um aparelho celular com a mensagem "Receba pelo celular alertas sobre desastres naturais"
Alertas via SMS
Por Deise Freitas

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que moradores de todo o Estado estão, gradualmente, recendo uma mensagem no seguinte formato: "Defesa Civil informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”.

O usuário, após o cadastro, é informado que está apto a receber alertas de diversos tipos de adversidades meteorológicas, como temporais, deslizamentos e inundações.

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul informa aos gaúchos que o serviço é seguro e totalmente gratuito. Se o usuário desejar, também é possível cancelar o recebimento dos alertas por mensagem de celular.