Defesa Civil Estadual realiza encontros técnicos através de suas Coordenadorias Regionais

Homens posam para a foto
Coordenadores da Regional de Lajeado realizaram encontros técnicos nesta semana - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Na tarde desta quinta-feira (14) a Defesa Civil Estadual visitou, através da Coordenadoria Regional de Passo Fundo, os municípios de Erval Grande e de Iraí. As visitas serviram como encontro técnico junto às prefeituras municipais. Temas de toda a esfera de Defesa Civil foram abordados, mas o foco se deu no auxílio a documentações.

A Coordenadoria Regional de Lajeado também realizou encontros técnicos nesta semana. Ilópolis, Putinga e Doutor Ricardo foram os municípios visitados. As reuniões ocorreram na quarta-feira (13). Os coordenadores regionais fizeram a entrega dos Certificados do Projeto Capacitar e atenderam a demandas de documentos dos municípios.

Os encontros técnicos são fundamentais para que agentes municipais tenham sempre em mente a importância do preparo necessário para agir quando ocorrem adversidades meteorológicas. A Cultura de Prevenção é preponderante para assegurar a população gaúcha.