Seminário Capacitativo em Caxias do Sul e encontros técnicos marcam semana das Coordenadorias Regionais de Defesa Civil

Auditório não muito grande. Pessoas atentas a um homem de colete laranja. Projeção na parede de trás dele. Algumas cadeiras vazias, não muitas. Paredes brancas e caixas de som pretas aéreas.
Major Alencastro palestrando sobre temas relativos à Defesa Civil em seminário - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Nesta quinta-feira (23) através de seus coordenadores, Major Alencastro e Sargento Cristiano, a Coordenadoria Regional de Caxias do Sul participou em conjunto com a Defesa Civil do município de um seminário capacitativo em relação às atividades de proteção e prevenção em caso de adversidades meteorológicas. Diversos coordenadores municipais da região estiveram no seminário para discutir formas não só de prevenção, mas também de integração entre as coordenadorias.

Na quarta-feira (22), Major Aguiar e Sargento Miranda, coordenadores da Regional de Passo Fundo, estiveram nos municípios de Caseiros e Gentil para encontros técnicos com representações das prefeituras destas localidades. Foram tratados assuntos de toda a esfera de proteção e prevenção para que estes municípios estejam cada vez mais aptos em uma possível ocorrência meteorológica adversa.

Tubulações e telhas. Homens à frente. Chão batido, uma caminhonete 4x4 e uma árvore completam o cenário.
Coordenador da Regional de Lajeado em fiscalização de rotina em municípios que receberam recursos estaduais - Foto: Divulgação/Defesa Civil

Na terça-feira (21), o coordenador regional de Lajeado, Tenente-coronel André Ricardo, esteve nos municípios de Venâncio Aires, Gramado Xavier e Sinimbu para a fiscalização do recebimento e distribuição de telhas – que foram destinadas aos municípios após forte incidência de granizo na região, no mês de outubro.