Coordenadoria Regional de Pelotas realiza encontros em Morro Redondo e Pinheiro Machado

Quatro homens abraçados posam para a foto.
Em Pinheiro Machado, Sargento Domingues foi recebido pelo vice-prefeito, Jackson Cabral, e sua equipe - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

A Coordenadoria Regional de Pelotas, através de seu coordenador adjunto, Sargento Domingues, visitou os municípios de Morro Redondo e Pinheiro Machado. Encontros com as prefeituras ocorreram na segunda-feira (15).

A importância das visitas na região sul do Estado se faz devido a estiagem que afeta grande parte das localidades. Estima-se que o déficit hídrico possa comprometer 85% das lavouras de soja em municípios como Bagé.

As frentes de atuação da Defesa Civil Estadual abrangem diversas formas de trabalho. Com as Coordenadorias Regionais, o direcionamento de ações e reparações de danos pode se aproximar mais das comunidades e atender melhor a necessidade de cada localidade.