Coordenadoria Regional de Pelotas atende demandas em Pedro Osório e Cerrito

Quatro homens posam para a foto em uma rua arborizada. Atrás deles, um porta-malas de um veículo 4x4 está aberto para exibir o reservatório de água ainda desmontado.
A estiagem na região sul do estado preocupa o município de Pedro Osório - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

A Coordenadoria Regional de Pelotas, representada pelo seu adjunto, Sargento Domingues, realizou atividades de diferentes demandas na última quarta-feira (9). Os municípios visitados foram Pedro Osório e Cerrito.

Ao município de Pedro Osório foi entregue um equipamento de reserva de água (em virtude da estiagem que enfrenta o sul do estado). Em Cerrito a visita ocorreu para visualizar a sinalização de perigo que havia sido recomendada pela Defesa Civil no Rio Piratini – nos últimos seis anos, seis vítimas fatais por afogamento foram constatadas na região.

As frentes de atuação da Defesa Civil Estadual abrangem diversas formas de trabalho. Com as Coordenadorias Regionais, o direcionamento de ações e reparações de danos pode se aproximar mais das comunidades e atender melhor a necessidade de cada localidade.