Coordenadoria Regional de Lajeado realiza encontros técnicos em Venâncio Aires e Roca Sales

Uma mulher sentada perante sua mesa. Três homens na volta, trazendo clima de reunião. Todos olham para a foto e sorriem. As cadeiras utilizadas parecem ser bem confortáveis.
Encontro técnico no município de Venâncio Aires - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Em visita aos municípios de Venâncio Aires e Roca Sales, a Coordenadoria Regional de Lajeado, através de seu adjunto, Sargento Siteneski, realizou encontros técnicos com representações dos dois municípios. As reuniões ocorreram nesta quinta-feira (18), e na segunda (15).

No município de Venâncio Aires foram dadas orientações quanto a laudos técnicos que geravam dúvidas nas representações municipais. Membros da Coordenadoria de Defesa Civil do município e da Secretaria de Planejamento estiveram presentes no encontro

Em Roca Sales, prefeito e coordenador municipal de Defesa Civil trataram sobre assuntos relativos à proteção e prevenção de modo geral. Temas como Plano de Contingência (que formaliza modos de ação e controle prévio, no decorrer e posteriormente à ocorrência de eventos meteorológicos), uso do Cartão de Defesa Civil, uso do S2ID (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres), e outros, foram tratados.

Entender as necessidades e estar ciente do trabalho de cada município em relação às formas de proteção e prevenção são ações primordiais para que o povo gaúcho esteja assegurado da melhor forma em casos de adversidades meteorológicas. Tudo isso é fundamental para construir e fortificar a Cultura de Prevenção no Rio Grande do Sul.