Coordenadoria de Caxias do Sul realiza série de atividades em sua regional

13 08 2017   Jaquirana (2)
A entrega de donativos é realizada para municípios e entidades que solicitam a entrega - Foto: Divulgação/ Defesa Civil
Por Deise Freitas

A Coordenadoria de Caxias do Sul realizou uma série de atividades na sua Regional, nesta última semana. O Coordenador estadual, Major Lucio Alencastro e seu Adjunto, Sargento Cristiano Becker estiveram com representantes municipais entregando certificados do Projeto Capacitar 2017, que ocorreu em Caxias do Sul no mês de julho. Além dos certificados, os coordenadores também entregaram doações de roupas e equipamento de reserva de água.

Na sexta-feira (11) a Coordenadoria fez a entrega de certificado na cidade de Jaquirana e também conversou com o prefeito, Marcos Finger Pires e sua comissão. Na reunião foi debatida a importância de uma Defesa Civil municipal constituída. No município, também foi doado ao CRAS (Centro de referência de Assistência Social), a quantidade de 7.000 peças de roupas.

Na quarta-feira (09) a entrega foi realizada nos municípios de: Flores da Cunha, Antônio Prado, Ipê, Nova Padua, Barão, Carlos Barbosa, Garibaldi e Farroupilha. No dia anterior, os coordenadores estaduais entregaram o certificado na cidade sede do evento, Caxias do Sul.

A Regional ainda realizou no final do mês de julho, a doação de 70 cobertores  na Campanha do Agasalho para a Central de Doações. No mesmo um equipamento de reserva de água foi emprestado ao município de Vale Real, que estava com problema de abastecimento para 80 famílias.

A Defesa Civil do estado segue, com suas regionais, prestando auxílio às comunidades de todo o Rio Grande do Sul.