Barragem é vistoriada em Bom Jesus

Barragem Touros I fica localizada entre Bom Jesus e São Joaquim
Barragem Touros I fica localizada entre Bom Jesus e São Joaquim - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Sidd Rodrigues

Visando a proteção da comunidade, a Defesa Civil do RS foi até o município de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, no último sábado (24), para vistoriar a Barragem Touros I. A equipe da Coordenadoria Regional da Serra, composta pelo Major Lucio Alencastro e Sargento Cristiano Becker, verificou as condições do dispositivo de contenção e a situação das áreas próximas.

A barragem, localizada no Rio dos Touros, fica no limite entre Bom Jesus e São Joaquim, e passou por inspeção geral realizada por técnicos da Defesa Civil do RS, que não encontraram falhas ou riscos aparentes.

Foco na prevenção

A Defesa Civil do Estado é um órgão que trabalha voltado para a prevenção, sempre buscando estar um passo a frente quando se trata de garantir a proteção dos gaúchos. Zonas de risco e vulnerabilidade sempre merecem atenção, evitando desastres e diminuindo ameaças às comunidades. Em caso de necessidade, o órgão atende diuturnamente através do telefone 199.