Atividades da Regional Metropolitana resultam em condecoração aos seus coordenadores

Um grupo de pessoas posando para a foto em uma sala fechada. Na fila da frente os homenageados com suas medalhas em um porta-jóias e atrás os organizadores do evento.
Major Goi e Sargento Ambrósio receberam a condecoração junto a outras representações estaduais importantes - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

A Coordenadoria Regional Metropolitana recebeu, nesta quinta-feira (27), uma importante condecoração do município de Sapucaia do Sul: a medalha da Defesa Civil da cidade. Os coordenadores da regional, Major Goi e Sargento Ambrósio, estiveram presentes na solenidade responsável pela entrega da medalha.

Sapucaia do Sul recebeu uma vistoria minuciosa da Regional Metropolitana em março deste ano. Na ocasião, Major Goi se reuniu com representações municipais e avaliou áreas de risco, bem como estratégias para que fossem contidas.

Na data de ontem a Coordenadoria também compareceu a uma oficina no município de Novo Hamburgo. Buscando maior interação com os temas relacionados à Defesa Civil, ouviram e falaram sobre o tema “Gestão de Risco de Desastres”.

Um auditório. Foto tirada do fundo para a frente. Pessoas na plateia, no palco quatro cadeiras ocupadas e uma vazia - a de quem palestrava no momento.
Troca de experiências diversas foi importante para o sucesso do seminário - Foto: Divulgação/Defesa Civil

Também nesta semana, na quarta (26), a Regional promoveu um seminário no município de Canoas. Representações do município de São Francisco de Paula e Rolante – municípios que registraram as duas maiores adversidades meteorológicas do estado neste ano – estiveram presentes para compartilhar as experiências adquiridas. Os coordenadores regionais de Caxias do Sul, Major Alencastro e Sargento Cristiano também prestigiaram e agregaram conhecimentos ao evento.

Estas últimas atividades da Coordenadoria Metropolitana geram orgulho a todos os representantes da Defesa Civil Estadual. Condecorações e eventos realizados com sucesso dão certeza de um trabalho bem realizado e de um caminho efetivo para a proteção estadual. A Defesa Civil somos todos nós!