Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Após adversidades meteorológicas pelo estado, Defesa Civil vistoria áreas afetadas

Publicação:

Um homem de colete laranja em uma canoa simples em meio a um rio com muitas folhas e com aspecto de sujo. Árvores completam o cenário, com a água quase em suas folhas
Sargento Adão analisando o nível do rio Ibirapuitã em Alegrete - Foto: Divulgação/Defesa Civil - RS
Por Luka Pumes

Com as ocorrências meteorológicas adversas da semana passada, a Defesa Civil realizou vistorias e encontros para auxiliar os municípios afetados a encontrarem soluções para seus casos. 

Os municípios de Giruá, Crissiumal, Quaraí e São Borja, receberam vistorias em áreas afetadas de suas localidades. Pontes, estradas e residências foram afetadas por enxurradas e chuvas intensas. Inundações foram registradas em alguns pontos e afetaram residências.

Santana do Livramento e Alegrete receberam os profissionais de Defesa Civil para encontros mais técnicos. Os representantes dos municípios avaliaram junto aos coordenadores regionais, as possibilidades de decretação da Situação de Emergência.

19 04 2017   Quaraí
19 04 2017 Quaraí

Avaliar presencialmente danos e prejuízos é um compromisso da Defesa Civil para que os processos ganhem legitimidade e credibilidade. Os municípios, agora, trabalham na documentação para que a Situação de Emergência seja decretada.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul